Sinprece é exposto desnecessariamente em Jornal

A exposição desnecessária do sindicato em jornal de grande circulação apontando servidores contaminados pela covid-19 é inaceitável, principalmente por culpabilizar uma das integrantes da entidade representativa.
Contudo, em meio à polêmica, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, em reunião virtual realizada nessa segunda-feira (21), pontuou que a gerência não há como afirmar que a diretora sindical transmitiu a doença. É válido destacar que não se pode descartar a possibilidade da sindicalista ter se contaminado em uma das APS visitadas.
Durante as visitas, as diretoras respeitaram o protocolo sanitário, usando EPI (máscara de pano e face shield), mantiveram o distanciamento recomendado pela Ministério da Saúde, utilizaram álcool 70% e passaram por uma aferição da temperatura corporal na entrada das APS.
A nossa percepção é de que o isolamento domiciliar (quarentena) não teve uma orientação uniformizada, porque enquanto alguns servidores se afastaram para cumprir a quarentena, outros retornaram logo após a sanitização. Parece que foi facultado ao servidor a tomada de decisão.
Com isso o Sinprece apresentou propostas ao gestor como medidas sanitárias a fim de garantir a saúde dos servidores e segurados:
* Liberar os servidores das referidas APS para quarenta por 14 dias;
* Testagem para todos os servidores;
* Sanitização de todas as unidades do INSS, não somente as APS em referência (ou questão);
* Reunião para tratar de casos específicos do Ceará.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE