Sinprece lança nota de repúdio e pede mais investimento na segurança do Estado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) lamenta o fato de violência ocorrido contra o diretor-administrativo, a tesoureira e uma estagiária durante o assalto ocorrido nessa quinta-feira (27) na sede da entidade representativa dos Servidores do INSS, Ministério do Trabalho e Ministério da Saúde.

De acordo com os funcionários do Sindicato, um assaltante armado com revólver entrou na entidade sindical e rendeu as três pessoas que estavam no setor administrativo. Ao entrar, o bandido anunciou o assalto e mesmo sem reação, o criminoso colocou a arma na cabeça da vítima, forçando a abrir o cofre. Além do dinheiro que seria utilizado no pagamento dos funcionários, foram roubados celulares, bolsas e carteiras.

Repudiamos as cenas de terror que se repetem diariamente no Estado, o medo continua a amedrontar os cearenses. Os trabalhadores são reféns de criminosos que vivem em liberdade e praticam suas ações delituosas na certeza da impunidade. Falta investimento na polícia judiciária e, conforme denúncia do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), são mais de 60 mil mandados de prisão em aberto, aumentando a probalidade de delitos.

O Sinprece tomará as devidas providências sobre o ocorrido, planejando ações conjuntas com centrais e sindicatos assaltados em Fortaleza. A fragilidade na segurança pública não pode colocar a vida do trabalhador em risco.

 

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE