Sinprece participa da Paralisação Nacional em Defesa da Previdência Pública

O Sindicato dos Servidores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) participou na manhã dessa terça-feira (5), na capital e no interior do Estado, da Paralisação Nacional contra a reforma da Previdência. A PEC 287 seria votada nesta quarta-feira (6), mas *por não ter votos suficientes entre os parlamentares para aprovar a reforma*, o governo desmarcou a votação, adiando para o próximo dia 13 de dezembro.
Diretores e filiados ao Sinprece fizeram a caminhada que teve início no cruzamento das avenidas da Universidade com 13 de Maio, no bairro Benfica, e seguiram até à Rua Pedro Pereira, no Centro de Fortaleza. *Alguns representantes da base participarão da manifestação* caracterizados como profissões nos Ministérios da Trabalho, Saúde e no INSS.
A servidora do Ministério da Saúde, Lourdes Negreiros, conhecida carinhosamente no movimento sindical como tia Lourdes, quase 90 anos, chamou atenção pela demonstração de cidadania de estar sempre lutando contra as reformas e por todos os desmandos dos governantes.
Na capital, o ato foi encerrado em frente à agência do Instituto Nacional do Seguro Social- INSS, onde os sindicalistas expuseram os principais pontos maléficos da reforma da Previdência e, na ocasião, convidaram o trabalhador da iniciativa privada para a GREVE GERAL *por tempo indeterminado* que será discutida e marcada pelas centrais sindicais.
No interior houve também paralisação na região do Cariri cearense e nas cidades de Iguatu, Crateús, Quixeramobim e Russas.


Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE