Sinprece participa de ato em defesa da Previdência Social

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) protestou nesta segunda-feira (11) no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, contra a reforma da Previdência. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287 está marcada para ser votada dia 18 de dezembro. E, neste caso, sindicalistas e suas respectivas bases prometem realizar manifestações, além de pressionarem os parlamentares. O presidente da Casa Legislativa, deputado Rodrigo Maia, já disse à imprensa que o calendário permanecerá, mesmo sem os votos necessários para aprovação.

Essa decisão tem deixado um clima tenso em Brasília. Um governo que ignora a conclusão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que expôs um superávit na Previdência Pública do país, sendo desnecessária uma reforma. Temer já adiou uma votação que estava prevista 6 de dezembro e tem liberado emendas em troca de apoio. Mas por outro lado, os trabalhadores realizam diversas campanhas nas mídias sociais apresentando quem são os deputados que votam favoráveis aos projetos de Michel Temer.

Na tarde desta segunda-feira (11), alguns deputados se mostraram contrários aos projetos do governo Federal, mas alguns se apresentavam favoráveis. Raimundo Gomes de Matos (PSDB) foi hostilizado e agiu com muita frieza. O tucano não olhava para os lados e seguiu com dificuldades à área de embarque. Já o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, disse que era a favor da reforma da Previdência e discutiu com os manifestantes.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE