Sinprece participa de exposição Meta-Arquivo 1964-1985

A diretora da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece), Percides Rodrigues, participou da exposição Meta-Arquivo 1964-1985 – Espaço de Escuta e Leitura de Histórias da Ditadura. O evento aconteceu entre os dias 22 a 26 de agosto, em São Paulo. A mostra visa preservar os acervos documentais relacionados à história do Brasil no período ditatorial. São obras inéditas acerca da ditadura civil-militar brasileira contada e centrada entre 1964 e 1985, com base a uma rede de arquivos.

Durante a exposição, foi criado um espaço dedicado à consulta de livros que referenciam o período. O material coletado pelo grupo de trabalho foi reunido pela curadoria e organizado aos moldes de uma pequena biblioteca, ideia elogiada pelas filiadas do Simprece e do grupo Crítica Radical que participaram do evento.

A ditadura militar deixou centenas de mortos e desaparecidos. Segundo o site Agência Brasil, a Comissão Nacional da Verdade (CNV) reconhece em seu relatório final que a ditadura deixou 434 vitimas, entre essas pessoas, 210 são desaparecidos.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE