Geral

Geral - 01/06/2019
Sinprece participa do segundo grande ato em defesa da Educação e contra a reforma da Previdência

Sinprece participa do segundo grande ato em defesa da Educação e contra a reforma da Previdência

TEXTO: +A -A

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece),diretores e filiados, estiveram entre os milhares de manifestantes, na última quinta-feira, 30 de maio, em Fortaleza e algumas cidades do interior, em defesa da educação pública e contra a reforma da Previdência. Na capital, o ato político teve início na Praça da Gentilandia, no Benfica, seguindo pelas Avenidas da Universidade, Carapinima e 13 de Maio, com encerramento na concha acústica da Universidade Federal do Ceará (UFC). No interior do Estado, trabalhadores e estudantes caminharam pelas principais ruas de cidades como Barbalha, Quixadá, Iguatu, Sobral, entre outras.

Pelo percurso, era fácil perceber a insatisfação com os gestores que ocupam cargos políticos. Em uma faixa, os jovens criticavam os cortes anunciados pelos governos Bolsonaro, de extrema direita, e pelo governador de esquerda, Camilo Santana, agremiado ao Partido dos Trabalhadores. Crianças cantavam e traziam mensagens contrárias ao livre armamento.

Ao fim do evento, a União Nacional dos Estudantes (UNE) assegurou que novas manifestações ocorrerão em defesa da Educação e confirmando presença na Greve Geral no Brasil marcada para 14 de junho.