SINPRECE realiza na manhã da próxima segunda-feira (15) o Dia Nacional de Luta contra o SUT

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (SINPRECE) realiza, na manhã da próxima segunda-feira (15/09), a partir de 9 horas, o Dia Nacional de Luta contra o SUT (Sistema Único do Trabalho).

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (SINPRECE) realiza, na manhã da próxima segunda-feira (15/09), a partir de 9 horas, o Dia Nacional de Luta contra o SUT (Sistema Único do Trabalho). O dia de protesto faz parte de uma ação nacional encabeçada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).

Durante o evento, que acontecerá em frente à sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), localizado na rua 24 de Maio, 178 – Centro – estão sendo esperados sindicatos, centrais sindicais, parlamentares e trabalhadores. O SINPRECE destaca a importância da realização da ação, já que o Fórum Nacional Permanente contra o SUT é totalmente contrário ao projeto apresentado pelo Governo Federal, por entender que haverão prejuízos das políticas públicas (seguro-desemprego, carteira de trabalho, fiscalização, etc) para os trabalhadores e para a população de um modo geral.

De acordo com Carmem Marques, diretora da Secretaria de Administração e Finanças do SINPRECE, o MTE apresentou uma minuta do projeto sem ampla discussão com a sociedade e, sobretudo, com os trabalhadores do órgão, que são diretamente atingidos pela mudança. “Exigimos respeito a quem executa essas políticas públicas de tão grande relevância para toda a população do País”.

SERVIÇO:
Dia Nacional de Luta contra o SUT
Onde:em frente à sede do Ministério do Trabalho e Emprego, localizado na rua 24 de Maio, 178 – Centro
Hora:a partir das 9 horas
Mais informações:3254.2040

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE