Sinprece repudia aprovação da PEC que congela salário de servidores por 15 anos

Estes são os deputados federais do nosso Estado que votaram contra o Serviço e os Servidores públicos! Eles ajudaram Bolsonaro e Guedes a aprovarem a Proposta de Emenda Constitucional – PEC nº 186/2021 que congela o salário dos servidores públicos por 15 anos, além de não permitir a realização de concursos públicos e a convocação de aprovados em concursos já realizados.
É preciso lembrar que é SERVIÇO E OS SERVIDORES PÚBLICOS de várias áreas que atendem a população e têm um papel fundamental no enfrentamento dessa Pandemia, minimizando seus impactos. Foram todas e todos que atuam no Sistema Único de Saúde – SUS (mesmo em todo seu processo de desmonte) que salvaram e continuam salvando vidas; foram os servidores do INSS que mesmo de forma remota trabalharam na concessão e manutenção de benefícios e com uma produtividade bem maior que no trabalho presencial em razão do uso de seus equipamentos e serviços como computadores, internet, energia elétrica e telefonia.
Os professores continuaram dando aula mesmo em condições extremamente adversas; os trabalhadores da Assistência Social permaneceram no atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social como as pessoas em situação de rua e contribuíram no acesso de muitas famílias na atualização de dados e cadastros para recebimento do Auxílio Emergencial; foram os trabalhadores da Receita Federal que atuaram de forma proativa junto aqueles que não conseguiam realizar o Cadastro do Auxílio Emergencial devido alguma pendência em seus dados; e não podemos deixar de mencionar também os servidores da Caixa Econômica Federal – CEF que também estiveram em exposição e risco para que o pagamento do Auxílio Emergencial acontecesse.
Os servidores públicos não ficaram em casa só com a geladeira cheia como Guedes colocou várias vezes na mídia. O servidor público NÃO É O VILÃO DA HISTÓRIA E NÃO É O CULPADO PELA CRISE ECONÔMICA! A Culpa da crise, desnudada pela Pandemia chama-se PAGAMENTO DA DÍVIDA PÚBLICA que compromete cerca de 40% do Orçamento Público da União. Essa Dívida beneficia sobretudo os banqueiros. É A TAXAÇÃO DAS GRANDES FORTUNAS QUE DEVERIA SER VOTADA. É a DÍVIDA PÚBLICA QUE DEVERIA SER CONGELADA E NÃO OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES que estão com seus proventos defasados há anos, além da desqualificação e perseguição que vem sofrendo!
O SINPRECE repudia a atuação e o voto desses deputados a favor da PEC 186/2021 e contra o serviço público, seus servidores e a população que deles necessitam! NÃO ESQUECEREMOS!
EM DEFESA DA VIDA, DO SERVIÇO PÚBLICO E DOS SERVIDORES!
VACINA PARA TODAS E TODOS JÁ!
PELA TAXAÇÃO DAS GRANDES FORTUNAS!
FORA PAZUELLO!
FORA GUEDES!
FORA BOLSONARO!

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE