Sinprece repudia ato criminoso contra Agência do INSS e casa de servidora pública

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) repudia o ato ousado praticado na madrugada desta quinta-feira (9), na cidade de Acopiara, a 353 quilômetros da capital cearense, contra a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e contra a casa de uma servidora pública da autarquia. Os locais foram metralhados. E, diante dessa situação, levando em consideração o avanço da violência, que cresce assustadoramente, a diretoria colegiada da entidade representativa da categoria cobra uma apuração firme e contundente.

Exigimos que o culpado seja identificado e que haja punição, para que não SE CONFIGURE apenas mais um caso de intimidação. Ninguém ficou ferido, mas os números da violência e atentados causam indignação ao cidadão. Seja lá qual o motivo que levou ao ato criminoso, tal ação não justifica o cenário de guerra que foi criado. É inaceitável ignorar essa brutalidade que poderia ter ceifado vidas.

Reafirmamos nossa solidariedade à todos os colegas servidores que convivem diariamente com a insegurança e o medo de se tornarem vítimas de algum atentado e, em especial, nossa solidariedade à colega servidora que foi surpreendida com o  ataque a sua casa e ao seu trabalho. O Estado deve mostrar que não é conivente ao crime organizado, pois não vamos aceitar situações dessa natureza.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE