Sinprece repudia nomeação de deputado em cargo público

O Sinprece repudia o posicionamento do governo interino, Michel Temer, em eleger o deputado federal e funcionário do Banco do Estado (Banese), pastor Aristóteles Fernandes, a ocupar cargo de gerência no INSS de Sergipe, causando ainda, a exoneração do servidor ativo e de carreira, Roberto Melo.
Entendemos que este cenário visa privilegiar os interesses políticos, visto que, a posse de cargos de gerência atualmente é ocupada por servidores qualificados e de carreiras da Previdência Social. Esta atual conjuntura não era presenciado há mais de 30 anos pelos trabalhadores, colocando mais uma prova de retrocesso na gestão Temer.
A aprovação da MP 731/2016 prevê a possibilidade de nomeação aos cargos gerenciais do INSS pessoas ligadas a interesses políticos. O que pode acarretar o desmonte da Previdência Social, prejudicando os servidores e a população. Assim sendo, o Sinprece reprova toda forma de ilegalidade que venha ocorrer dentro do serviço público, em especial na Previdência Social, principalmente quando esse pode trazer descontentamento à sociedade.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE