Sinprece requer prorrogação de decreto que evita atividades presenciais na pandemia

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde,Trabalho e Previdência Social(Sinprece) encaminhou requerimento ao Superintendente Regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que demonstra preocupação com o possível retorno das atividades laborais nesta pandemia do coronavírus. O Sinprece faz referência ao documento que aponta o crescimento da curva epidemiológica nos municípios de Cascavel, Crato, Brejo Santo, Aracati ,Crateús e Camocim. Os dados foram pesquisados na plataforma IntegraSUS.

A reabertura das agências sem o devido planejamento ocasionará prejuízos ao servidor e também aos assistidos, em especial aqueles que estão no grupo de no grupo de risco. O Sinprece entende que proteger a vida e a saúde dos servidores é prioridade.

Vale destacar que o Sinprece pede a prorrogação aos efeitos da Portaria Conjunta nº 8.024, de 19 de março de 2020, no que diz respeito aos atendimentos presenciais nas agências do INSS no Estado do Ceará.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE