Sinprece traça ações que visam combater o desmonte da Previdência

A reunião do colegiado do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece), foi realizada na tarde desta sexta-feira (27), para tratar das mudanças da assessoria de imprensa da entidade, Geap, entre outros tópicos de interesse das categorias. Durante os informes, diretores pontuaram diversos assuntos, porém o que mais preocupa a base dos trabalhadores é o desmonte da previdência.

Os diretores apresentaram questões abordadas pelos servidores lotados na capital e interior do Estado, tais como: a inquietação com a tramitação do Projeto de Lei(PL) 257; a preocupação com a Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (GDASS) e o desmonte na previdência, um dos temas mais falado.

Sobre a Geap, o jurídico repassou que algumas liminares foram suspensas, visto que, a juíza titular revogou a decisão que dava o parecer favorável aos trabalhadores, considerando que a apreciação seja realizada na justiça comum. Por fim, a diretoria do Sinprece, preocupada com a atual conjuntura política, traçou metas e ações para os próximos dias. Assembleia Especifica e audiências públicas no senado já estão marcadas.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE