Superintendência Regional do Trabalho celebra 75 anos em sessão solene

ministeriodotrabalho

 

A Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego no Ceará (SRTE/CE) está celebrando 75 anos de existência e promoveu, na tarde desta quarta-feira (06/05), uma sessão solene em comemoração à data. A solenidade atendeu à solicitação feita pelo vereador Iraguassu Teixeira (PDT), e contou com a participação de diversas autoridades na área.

Em seu discurso, o Iraguassu Teixeira ressaltou a importância do SRTE/CE para a garantia dos direitos dos trabalhadores, assim como para a efetivação das leis trabalhistas. Para ele, o órgão tem desempenhado um papel definitivo no campo social, conquistando, assim, o reconhecimento definitivo da sociedade.
Para o vereador, a SRTE/CE tem promovido um equilíbrio nas relações trabalhistas ao apoiar políticas públicas de geração de emprego e renda e ao dar assistência ao trabalhador.

O secretário da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Virgínio Clementino, também se manifestou durante a solenidade, destacando os desafios da Secretaria, da SRTE/CE e de órgãos afins.

“Obtivemos uma melhoria significativa na geração de emprego nos últimos anos, mas permanece um desafio buscar uma melhoria na renda média dos cearenses, combater a escravidão e o trabalho infantil, assim como ofertar oportunidades de trabalho a todos”, refletiu.

Josbertini Virgínio foi um dos dez homenageados com placas comemorativas durante a cerimônia. Os outros foram: o procurador chefe da Procuradoria Regional do Trabalho – 7ª Região, Antonio de Oliveira Lima; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 7ª Região, Francisco Tarcísio Guedes Lima; o secretário da Secretaria de do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Cláudio Ricardo Gomes de Lima; o diretor do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, Sebastião de Abreu Neto; a diretora da Associação dos Servidores da Delegacia Regional do Trabalho do Ceará, Carmen Lúcia Marques; o coordenador geral da Consultoria Jurídica da União do Estado do Ceará, Franklin Freire Cartaxo Rolim; o procurador chefe da Procuradoria da União no Estado do Ceará, Marcelo Eugênio Feitosa Almeida; e a gerente da Gerência de Filial do FGTS da Caixa Econômica Federal, Andréia Vieira Novais.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Dia 07/05 – 14h- Homenagens aos ex-Delegados/ex-Superintendentes e lançamento do resgate histórico – Rua 24 de maio, 178 – Centro – 1º andar (auditório).

Dia 08/05 – 10h – Lançamento do Selo Comemorativo dos 75 anos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará e a aposição da foto do ex-Superintendente, Francisco José Pontes Ibiapina. Rua 24 de maio, 178 – Centro – 1º andar (auditório).

Dia 08/05 – 15h – Sessão Solene da Assembléia Legislativa pelos 75 anos da SRTE/CE – Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.

 

 

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE