Vacina para todos!

Um país afundado em lágrimas e lástimas! Uma nação em desalento e que já acumula milhares de enfermos por COVID-19 e tem um número expressivo de óbitos, especialmente se comparada com países que acumulam riqueza semelhante ao Brasil. Não há vacinas suficientes para organizar minimamente um plano de vacinação em massa… enquanto isso, o primeiro mandatário do Brasil ainda nega a tragédia ocasionada pela pandemia bem como não assume a responsabilidade acerca de seu combate e da coordenação da vacinação que deveriam estar sob o seu comando.

Observamos um cenário trágico que aponta a falta de imunizantes e insumos básicos para a concretização do plano de vacinação em um país que é referência mundial em imunização. A população tem dificuldade de acesso à vacina, os casos aumentam com a mutação do vírus, sobretudo com o surgimento de uma nova variante de maior propagação e, além disso, nem mesmo todos os idosos e profissionais de saúde foram vacinados.

Há ainda os Estados que estão suspendendo o processo de vacinação devido a insuficiência de doses.
Estamos ou não à frente de um governo genocida? E por que genocida? Porque é um governo que não defende a vida. Um governo que vem levando milhares de pessoas a morte pela Fome, Desemprego, Miséria e agora pelo novo coronavírus. A Pandemia só está mostrando a crueldade desse governo ultra neoliberal.

Quantas vidas foram ceifadas e quantas famílias ainda sentem e choram a morte de seus entes, enquanto o governo não cumpria o orçamento destinado ao combate a pandemia, gastando recursos com medidas sem eficácia e evidência científica alguma como é o caso da cloroquina; rejeitava milhões de doses de vacina de um laboratório americano, criava crises, para não dizer guerras diplomáticas que dificultaram a aquisição de insumos para a produção da vacina por instituições brasileiras renomadas; sem contar a polêmica da eficácia da vacina, tornando o Brasil uma nação ainda mais ridicularizada com piadas no mínimo desrespeitosas, como a do Jacaré.

QUEREMOS VACINA PARA TODOS E JÁ! Queremos que a prioridade para o País seja a produção de mais doses e não a liberação de mais armas! Queremos que o País volte a ser referência em Imunização! Defendemos a vida e Não a Morte! Medidas como a Vacinação ajudarão no processo de retomada da economia, dos abraços, dos encontros afetuosos.

Queremos mais recursos para o Sistema Único de Saúde – SUS! Queremos um SUS Público, Gratuito e Universal! Queremos mais investimentos para a Ciência e para os Serviços Públicos! Queremos uma Renda Básica para todas e todos! Queremos a Revogação da PEC dos Gastos!

Por fim, EM DEFESA DA VIDA: VACINA PARA TODAS E TODOS JÁ!

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE