XIV CONFENASPS Vitória da democracia!

Entre 5 e 8 de agosto a FENASPS realizou mais um Congresso Nacional, o XIV CONFENASPS, nas dependências do Marina Hall, em Brasília, com a participação de mais de 2000 delegados e observadores. Esse evento demonstrou que os trabalhadores do INSS, PREVIDÊNCIA, SAÚDE, FUNASA, TRABALHO e ANVISA sabem por que e para quem lutam.

Entre 5 e 8 de agosto a FENASPS realizou mais um Congresso Nacional, o XIV CONFENASPS, nas dependências do Marina Hall, em Brasília, com a participação de mais de 2000 delegados e observadores. Esse evento demonstrou que os trabalhadores do INSS, PREVIDÊNCIA, SAÚDE, FUNASA, TRABALHO e ANVISA sabem por que e para quem lutam. É importante registrar que neste Congresso, mais do que em anteriores, os debates foram intensos e esclarecedores, pois nos últimos oito anos, o que se viu foram sucessivos ataques do governo Lula contra conquistas obtidas após muita luta, como a jornada de 30 horas no INSS, comprada pelo governo à custa da saúde dos trabalhadores. Aí está em curso uma grande greve dos servidores do Ministério do Trabalho que já dura mais de 120 dias sem que o governo se disponha ao menos a ouvir suas reivindicações. E o que dizer do SUS, louvado pelo governo como um ótimo serviço de saúde quando a realidade são hospitais precários como também é precária a situação dos trabalhadores da Saúde, jogados (para não dizer abandonados) nos Estados e Municípios quando a população mais carente necessita de bons e qualificados profissionais. Já o desestímulo na ANVISA é público e notório e nossa Vigilância Sanitária, desempenhada por esses dedicados profissionais, não pode ficar refém de vontade política. Agora, no apagar das luzes de seu governo, veio o tiro de misericórdia nos servidores da FUNASA que ainda não sabem como ficou a situação deles transferidos para a estrutura direta do Ministério da Saúde enquanto as endemias rolam soltas, fazendo milhares de vítimas. É necessário dizer que o governo acaba com a FUNASA para estancar a corrupção no alto escalão, nos fazendo lembrar a máxima: “mataram a vaca para acabar com os carrapatos”. Nos Grupos de Trabalho de cada categoria, foram aprovadas deliberações que posteriormente foram à Plenário e agora aguardam o Relatório Final a ser enviado aos estados tão logo esteja concluído. A lamentar, a ausência de alguns estados que, por razões pessoais, não mais apóiam a FENASPS. A estes reafirmamos a seriedade com que esta federação é administrada, não se rendendo aos governos nem vendendo as categorias.

FENASPS TEM NOVA DIREÇÃO

Sempre que uma entidade sindical, como a da FENASPS, realiza eleições, são os delegados eleitos nos estados os responsáveis por eleger democraticamente seus novos dirigentes. Respeitando a proporcionalidade dos votos obtidos, todas as chapas, são contempladas na nova direção, demonstrando que somente assim é que se constrói uma federação forte e representativa dos interesses de todos os trabalhadores de sua base. A posse da nova Direção Colegiada ocorrerá nos dias 21 e 22 de agosto. Nesta eleição concorreram 5 (cinco) chapas e o resultado foi o seguinte:

Chapa 1 – 78 votos e percentual de 5,13%

Chapa 2 – 109 votos e percentual de 7,18%

Chapa 3 – 101 votos e percentual de 6,65%

Chapa 4 – 491 votos e percentual de 32,32%

Chapa 5 – 665 votos e percentual de 43,78%

Lamentamos profundamente os assaltos praticados contra ônibus de Minas Gerais e do Paraná, os quais, felizmente, não fizeram vítimas graves, mas deixa seqüelas difíceis de apagar. A Direção da FENASPS parabeniza a todos os participantes do XIV CONFENASPS reafirmando o compromisso de mobilizar, lutar e resistir aos ataques de quaisquer governos, sem esquecer que estamos sempre buscando novas conquistas!

Valorizar a FENASPS é fortalecer a história de luta dos trabalhadores!!!

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE