SINPRECE fará reuniões para esclarecer servidores do INSS sobre carga horária

O SINPRECE estará indo à Sobral, na próxima segunda, dia 27 de fevereiro, às 9h, para participar de uma reunião na Gerência Executiva sobre a cargo horária dos servidores do INSS.
 
Esses encontros foram solicitados pelo sindicato para acontecer em todas as gerências (Sobral, Juazeiro e Fortaleza), onde somente Juazeiro ainda não confirmou.
 
Tão logo se confirme as outras datas, estaremos disponibilizando aqui no site.

SINPRECE convoca sua base para apoiar manifesto contra Obras do VLT

O SINPRECE estará apoiando a manifestação contra o lançamento da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, onde a presidente Dilma Rousself irá assinar a Ordem de Serviço das Obras do VLT. Tal ordem trata-se de uma obra completamente irregular do ponto de vista jurídico – apesar do governo dizer o contrário -, que não contou com qualquer tipo de diálogo com a população diretamente atingida e muito menos com a população de Fortaleza como um todo.

SINPRECE volta ao MP para dar andamento na representação contra a APS Parangaba

No final do ano passado, a Agência do INSS da Parangaba passou por uma reforma superficial, onde a mesma foi pintada na tentativa de esconder a real situação do prédio. Como o local não possui nenhuma condição física para manter uma APS, a situação só tende a piorar, e é exatamente isso que vem acontecendo.
 

Péssimas condições da Saúde Pública do Ceará voltam a ganhar destaque na mídia

Mais uma vez a Saúde Pública do Ceará é denunciada na imprensa. Como sempre as péssimas condições do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e do Instituto José Frota (IJF) chegam ao conhecimento de todos e nada é feito. Desta vez, a exposição dos pacientes em macas rasteiras nos corredores dos dois maiores hospitais públicos do Estado é relatada pelo site G1 CE.

SINPRECE homenageia a força da mulher

Neste dia especial, o SINPRECE vem homenagear todas as mulheres que lutam para se destacarem diante de uma sociedade machista, que por muito tempo as excluíram de decisões políticas e sociais.

CONVOCAÇÃO

O SINPRECE através de sua Secretaria de Assuntos Jurídicos convoca, com urgência, os servidores do Ministério da Saúde abaixo relacionados para comparecer a sede do sindicato na Rua 24 de maio, 1108 – Centro, para resolver assuntos referentes a segunda ação judicial dos 3,17%, processo Nº 2003.81.014009-8.
 
Horário de atendimento: Segunda à Sexta – 8h às 18h
 
Mais informações pelos seguintes telefones:
 

HGF: Mais uma denuncia e nada é feito

Desta vez, a denúncia foi feita pelos funcionários terceirizados do HGF que têm seus salários atrasados desde novembro de 2011. Além disso, os funcionários denunciam o caos que existe no local, como também o total descaso dos diretores e do governo com o hospital.
 
Diante disso, mais uma vez o Diretor responsável, Zózimo Medeiro, aparece com seu discurso de sempre que não chega a lugar nenhum. Enquanto isso, o prejuízo é sempre do povo e dos trabalhadores.
 

Abusos e truculência na operação de reintegração de posse do Pinheiro

Mais uma vez o povo brasileiro assiste estarrecido a demonstração repressora desses atuais governantes que buscam na força policial uma solução para resolver todos os problemas. Cenas de famílias inteiras sendo removidas violentamente da comunidade de Pinheirinho, município de São José dos Campos – SP, não gerou apenas um sentimento de indignação, mas também de revolta.

Atenção servidores do INSS

O SINPRECE informa a seus associados, que a Assembleia Específica do INSS, que estava marcada para acontecer no próximo dia 4, no auditório do sindicato, foi transferida para o dia 25 de fevereiro, por estar acontecendo atividades em Fortaleza e Brasília, nesse mesmo período, que irão gerar informações importantes para a categoria. Contamos com sua compreensão.
 
Participe! Sua presença é muito importante.

Mais um ministro cai por corrupção

Se não bastassem setes ministros perderem seus cargos por terem seus nomes envolvidos em escândalos no ano passado, tudo indica que a farra com o dinheiro público continuará em 2012. A “bola da vez” é Mario Negromonte, Ministro das Cidades, que depois da exoneração de dois de seus assessores, perde o cargo por denúncia de corrupção.

Nota de Repúdio

Em virtude da matéria publicada na edição de 30 de junho de 2010, na Revista Veja, o SINPRECE formaliza veemente seu repúdio a reportagem “Brasil: Greve ou Férias?”, onde o jornalista Gustavo Ribeiro afirma em seu texto, que a Justiça privilegiou os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego quando permitiu que fossem pagos seus salários, mesmo estando em greve.