Faltam condições de trabalho na nova Agência de São Francisco do Sul

Desde o dia 7 de fevereiro, a Agência da Previdência Social (APS) de São Francisco do Sul está funcionando no São Francisco shopping. A agência da Praça da Bandeira foi interditada pelo Corpo de Bombeiros devido aos grandes danos estruturais e nas instalações elétricas causadas pelas fortes chuvas que caíram na cidade em 21 de janeiro.

Desde o dia 7 de fevereiro, a Agência da Previdência Social (APS) de São Francisco do Sul está funcionando no São Francisco shopping. A agência da Praça da Bandeira foi interditada pelo Corpo de Bombeiros devido aos grandes danos estruturais e nas instalações elétricas causadas pelas fortes chuvas que caíram na cidade em 21 de janeiro. Entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro foi realizada a mudança da APS para o shopping, mas até hoje, é escassa a informação ao público sobre o novo endereço. A central 135 alega desconhecer a interdição da Agência da Praça da Bandeira e continua informando esse endereço para a população.

Os 11 servidores administrativos e o médico perito de São Francisco estão trabalhando numa sala no shopping que ocupa uma área com pouco menos de 40 metros quadrados. Além de pequeno, o local também não oferece uma rede de computadores que atende as necessidades da Agência. A perícia médica só começou a ser realizada, precariamente, neste local, no dia 23 de fevereiro. Quando a impressora da perícia é ligada outro precisa ser desligado, sob pena do disjuntor cair, devido à sobrecarga da rede elétrica e lógica.

Devido aos problemas com a acústica do local, os servidores estão pedindo a população, que aguarda na área coletiva do shopping, que se dirija para o atendimento sem acompanhantes. Esse pedido não é feito nos casos de pessoas com necessidades especiais, muito idosas ou que possuam um procurador. Mesmo assim foram feitas reclamações na Ouvidoria do INSS. Dentro da sala, que possui menos de 40 metros, estão os servidores que ocupam as seis mesas de atendimento ao público e estão sofrendo com o excesso de barulho e ruídos do local, principalmente no período das 14 às 17 horas, quando ocorrem os atendimentos agendados.

Os servidores também estão sofrendo com o cheiro da cola que toma conta da Agência no período da tarde, devido ao funcionamento de uma sapataria no andar de baixo. A administração do shopping argumentou que esse problema será solucionado com a colocação do forro no banheiro da sala onde está funcionando a Agência de São Francisco. Os servidores esperam ansiosamente que isso ocorra.

Os servidores de São Francisco do Sul foram informados, ainda não oficialmente, que só ficarão ali por mais três meses e que a Agência mudará para um espaço bem maior, localizado no segundo andar do shopping. Como não há nenhuma movimentação indicando que isso irá ocorrer, os servidores esperam que o INSS tome todas as medidas necessárias para melhorar as condições de trabalho dos servidores da Agência de São Francisco do Sul.

Eles também continuam aguardando a vistoria na APS deliberada pelo GT Qualidade Estruturante para o Trabalho e Resultados do Seguro Social, que é formado por membros do governo e da Fenasps. A vistoria estava prevista para ocorrer em novembro de 2010.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado jurídico urgente – INSS

Ações 47,11% / PCCS: Já foram inscritos praticamente todos os precatórios para serem pagos no ano que vem. O sindicato está aguardando agora que a

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE