SINPRECE denuncia situação de caos no posto de saúde do Meireles

noticias sinprece

A situação no posto de saúde do Meireles só se agrava e está cada dia mais alarmante. Como se já não bastasse o atendimento à enorme demanda oriunda dos postos de saúde do município, das UPAS e de particulares, por conta da falta de medicamentos, os servidores do posto estão trabalhando há mais de dez dias sem ar-condicionado, em um ambiente totalmente insalubre para o desenvolvimento de sua principal função: atender satisfatoriamente à população.

De acordo com o SINPRECE, que conferiu as imensas filas e o clima de calor intenso na sala de atendimento no posto de saúde, administrado pela Secretaria de Saúde do Estado, na manhã desta sexta-feira (17), a situação é um desrespeito aos profissionais e aos cidadãos que necessitam serem atendidos. “O governo tem a obrigação de dar uma melhor qualidade de trabalho para que toda essa demanda diária seja atendida”, aponta uma diretora do sindicato.

Ainda segundo o SINPRECE, uma das servidoras entrou em contato com a administração do posto de saúde para solicitar a compra de um ventilador, na tentativa de amenização do calor. “Ela foi solicitar e, como resposta, a administração do posto disse que ela trouxesse o eletrodoméstico de casa”, relatou o sindicato.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado jurídico urgente – INSS

Ações 47,11% / PCCS: Já foram inscritos praticamente todos os precatórios para serem pagos no ano que vem. O sindicato está aguardando agora que a

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE