Sinprece inicia mobilização na previdência, saúde e trabalho para a greve por tempo indeterminado

Seguindo deliberação e o calendário da Fenasps, o Sinprece inicia hoje o processo de mobilização e construção da greve por tempo indeterminado  nas três categorias que representa  (Previdência, Saúde e Trabalho).

Tendo em vista uma série de fatores, notadamente o descumprimento do acordo de greve de 2015 e a falta de diálogo pela campanha salarial 2018, a última plenária nacional da Fenasps em Brasília aprovou o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 16/08 próximo, bem como já está marcada uma nova plenária nacional no dia 05/08 para debater e aprovar o início do movimento grevista em todo o País.

Nesse sentido, a última reunião de diretoria do Sinprece aprovou o seguinte calendário de mobilização:

A partir de hoje, 27 de julho, até o dia 10/08, os diretores estarão em campo mostrando as dificuldades, os problemas e a situação dos nossos direitos  (pauta geral e específica) para a base, destacando a necessidade da deflagração de uma greve forte e coesa por tempo indeterminado, tendo em vista os ataques perpetrados contra nossos direitos pelo governo de Michel Temer e sua equipe econômica.

Várias reuniões foram solicitadas para tratar do cumprimento do acordo de greve de 2015, bem como da campanha salarial 2018, esclarecimentos e participação no processo de discussão e implantação do INSS digital e do tele-trabalho, além de outros pontos relevantes.

Entretanto, apesar dos diversos encontros com a direção e o governo, nada avançou e não existe sinalização nesse sentido, bem como não responderam mais os nossos últimos  chamados .

Some-se a isso os recentes acontecimentos como PDV, incentivo a licenças não remuneradas, etc., fatores que precarizam e desvalorizam os servidores e o serviço público de qualidade.

Assim, não vemos outra saída a não ser a reação firme, forte e coesa, num contra-ataque de luta e resistência, como sempre fizemos em outros momentos históricos.

Dada a importância de um trabalho de base forte e coeso e do curto espaço de tempo até o dia 05/08, data da próxima plenária nacional da Fenasps, o Sinprece decidiu realizar a sua assembleia para debater e votar a greve somente no dia 11/08 (data provável, podendo haver mudança que será previamente comunicada). Assim, teremos mais tempo para sondar a maioria dos locais de trabalho e mobilizar a maior parte possível da base, trazendo para a assembleia da greve um retrato fiel do pensamento e do sentimento dos servidores, podendo, dessa forma, tomar uma posição e decisão madura sobre esse relevante movimento que se inicia.

Desta forma, iremos enviar para a plenária nacional da Fenasps no dia 05/08 três representantes do Sinprece que se somarão  aos outros colegas de todo Brasil nos debates sobre a greve que se avizinha.

Nossos representantes não levarão, nesse momento, a posição do Ceará sobre a adesão à greve, uma vez que esta decisão caberá à nossa assembleia do dia 11/08, mas  trarão os detalhes do encontro para serem debatidos e expostos à nossa base na respectiva assembleia que votará a participação do Ceará no movimento paredista.

Antecipadamente, pedimos a todos os colegas que escutem o nosso chamado, se engajem nessa luta que   é de todos nós e sejam agentes multiplicadores desse importante movimento grevista.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE