Transcrição de Repúdio ao Diretor da GMF feito pelo Sindguardas

A diretoria do Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza, adiante assinado, vem expor e manifestar o seu repúdio pelos fatos que se segue.

No período de 01 a 18 de junho do ano em curso, os guardas municipais de Fortaleza participaram de um movimento de greve de todos os servidores do município de Fortaleza, movimento este que foi legalizado pelo SINDFORT, pois o sindicato que ora subscreve esta denúncia ainda não possuía o registro sindical pertinente.

Estudo sobre política do Servidor

No dia 26 de outubro, na sede deste Sindicato, houve o “Estudo sobre política do servidor”, que contou com a presença do Exmo. Sr. Deputado Federal (PT-CE) José Airton, Exma Sra. Deputada Federal (PR-CE) Gorete Pereira, além de assessores políticos e os diretores do SINPRECE.

INSS: Governo tenta desmobilizar categoria, ordem é intensificar movimento

Em resposta à tentativa do governo Lula de intimidar a categoria e impor multas à FENASPS por conta da greve marcada para ter início a partir da próxima terça-feira (16 de junho), a direção da FENASPS reafirma o indicativo de greve e orienta intensificar o movimento de greve aprovado na última plenária nacional. A atitude do governo de ir para o Judiciário buscar impedir a paralisação dos trabalhadores que será respondida com maior mobilização e organização.

Adesão já atinge 50% no Ceará; STJ não julgou legalidade da greve do INSS

A greve dos servidores do INSS cresce a cada dia. Após sete dias de mobilização, mesmo com a guerra judicial instaurada pelo Governo Lula contra o movimento, o número de adesões já atinge o patamar de 50% de servidores no estado. A greve cresce de forma substancial, sobretudo, no interior do Ceará.

Com mais adesões no interior, servidores realizam assembléia nesta quinta-feira

Assembléia especifica para os servidores do INSS será realizada nesta quinta-feira, dia 09. Na pauta informes e balanço da greve, além disso, servidores poderão aproveitar o projeto “cinema com pipoca”.

Os servidores do INSS em greve há 22 dias, terão na próxima quinta-feira, dia 09 uma Assembléia Especifica onde serão discutidos informes da categoria e um balanço do movimento grevista.