Conforme acordo firmado em reunião no dia 23 de Maio, a diretoria colegiada do SINPRECE participou, nesta sexta, 31, de uma nova audiência junto ao Secretário de Saúde do Ceará, Arruda Bastos. O encontro contou com a presença da assessora jurídica da casa, Dra. Fátima Nogueira.
Arruda Bastos informou ao Sindicato que irá adiar em mais 30 dias a implantação do Ponto Eletrônico, não mais iniciando no dia 03 de Junho. Isso se dá para que haja tempo hábil de sanar todas as dúvidas dos servidores, em todas as unidades. Para isso, o secretário agendou uma reunião com as chefias dos setores de Recursos Humanos dos Hospitais de Messejana e Geral, e do Centro de Saúde Escola Meireles, para o dia 04 de Junho.
Após essa reunião inicial, serão realizados encontros com os servidores em todas as unidades, para que a Secretaria de Saúde possa, com o auxílio dos setores de Recursos Humanos, entrar em contato direto com os servidores, a fim de esclarecer quaisquer questionamentos e diluir informações equivocadas que possam estar sendo divulgadas.
O Sindicato entregou ainda um dossiê relatando a situação de super lotação e falta de condições de atendimento dos Hospitais de Messejana e Geral de Fortaleza. Cobrou uma maior atenção da Secretaria com relação a esses locais e a realização de concursos públicos para ampliar o quadro de funcionários.
Foi falado também sobre a questão de desvio de função. O Secretário reconheceu que esse é um problema a ser resolvido, e que posteriormente, vai dedicar-se a ele.
O SINPRECE avalia que a reunião foi proveitosa e aguarda para que esses novos encaminhamentos sejam dados.Confira as fotos!