24 de Janeiro: Dia Nacional dos Aposentados e da Previdência Social

Hoje (24) é dia dos aposentados e da Previdência Social, que completa 94 anos.São anos da validação dos primeiros direitos previdenciários de fato, o que se deu com a Lei Eloy Chaves, criada em 1923. Ao longo de todo esse tempo, a resistência e a luta dos trabalhadores motivaram avanços nos direitos trabalhistas e previdenciários, direitos estes que novamente estão em risco com as reformas da previdência e trabalhista. Hoje é um dia pra comemorar tudo o que a previdência representou e representa para milhões de brasileiros em cada canto do país. É principalmente tempo pra resistir e lutar contra as reformas danosas apresentadas pelo governo Temer.
Aos colegas aposentados e ativos que diariamente trabalharam e trabalham para a validação dos princípios previdenciários e o reconhecimento dos direitos dos trabalhadores, os meus parabéns e o convite à luta e resistência. Precisamos nos unir e lutar junto com todos os trabalhadores contra a retirada de direitos.
Nenhum direito a menos.
LUTAR, LUTAR, LUTAR!
Cícera Nascimento.

 

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE