Notícias

Notícias - 08/12/2001
Atenção Servidores do MS, INSS e MTE

Atenção Servidores do MS, INSS e MTE

TEXTO: +A -A

Por determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS), através da Resolução Normativa Nº 250, de 25 de março de 2011, todos os assistidos da GEAP (titulares ou dependentes) terão que solicitar o cartão do SUS para que seja informada a sua numeração à operadora.

Para isso, basta ir ao Posto de Saúde mais próximo de sua residência, com os seguintes documentos:

· RG

· CPF

· Certidão de Nascimento ou Casamento

· Comprovante de Residência (luz, telefone, banco, etc).

No cadastramento o usuário recebe um cartão provisório que é válido para o seu atendimento. Posteriormente, após aprovação do Ministério da Saúde, um cartão definitivo (magnético) será enviado via correio no endereço informado no cadastramento.

Dessa forma, o SINPRECE solicita a todos os assistidos da GEAP que providenciem o Cartão do SUS o mais rápido possível.

Saiba Mais

O Cartão Nacional de Saúde (CNS) tornou-se obrigatório para os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desde o último dia 1 de março, e pelos planos de saúde, a partir de 5 de junho, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) esclarece:

1 – Nenhum beneficiário (titular ou dependente) de plano de saúde poderá ter seu atendimento negado ou plano cancelado, por parte dos prestadores de serviço, caso não esteja de posse do CNS;

2 – A data limite para que as operadoras de plano de saúde informem à ANS os números do CNS de seus beneficiários é 5 de junho de 2012. No entanto, a data está sujeita a alterações;

3 – O uso do CNS por todos os cidadãos brasileiros é uma estratégia para integrar os cadastros do SUS e da Saúde Suplementar, como também o ressarcimento ao SUS pelos atendimentos prestados na rede pública a beneficiários de planos de saúde.