ESTELIONATÁRIOS TENTAM APLICAR GOLPE DO PECÚLIO

A Secretaria de Assuntos Jurídicos alerta todos servidores ativos, aposentados e pensionistas, pois temos recebido no sindicato, diariamente, servidores informando sobre o recebimento de correspondências de uma vara cível de São Paulo, contendo informações pessoais e com a notícia de que seriam “beneficiados” com um suposto por uma ação judicial relativo a um alto valor de pecúlio.

Na citada correspondência há informações de que houve um ganho judicial e, para que o servidor possa receber os valores atrasados, devem pagar antecipadamente os honorários advocatícios e as custas do processo.

A carta impressiona por ser em papel timbrado e apresentar muitos detalhes, bem como informações pessoais dos servidores. A vítima é orientada a entrar em contato através de um número de telefone, pelo qual o estelionatário irá conduzir o golpe.

ALERTAMOS a todos servidores e pensionistas que receberam a respectiva carta ou que foram contactados por telefone – isso é um GOLPE. Dessa forma, ao receber esse tipo de comunicado ou telefonema, o servidor deve ignorar ou se permanecer em dúvida procurar a Secretaria de Assuntos Jurídicos do SINPRECE, para checar a autenticidade das informações.

Informamos ainda que todos os dias pela parte da tarde (12h às 17h), na sede do sindicato, temos um advogado plantonista para orientar a categoria no que for necessário.
.
.
#sinprece #alerta #servidores #aposentados #pensionistas

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE