FENASPS repudia a violência do governador Beto Richa em nota

ataque_parana_fenasps ataque_parana_fenasps1

Moção de Repúdio ao governador do Paraná, Carlos Alberto Richa

A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, previdência e Assistência Social – FENASPS – e seus sindicatos filiados vem repudiar a ação do Governo do Paraná pelas agressões da Polícia Militar aos professores em greve ocorridas nesta quarta-feira, 29 de abril. Os trabalhadores do Paraná jamais esquecerão as cenas de selvageria proporcionada por um governante eleito pelo povo. E que agora usa os batalhões da Polícia Militar, que demonstraram não ter nenhum preparo, para agredir educadores.

Nada justifica as ações promovidas por este governo, nem para se apropriar indevidamente do fundo de previdência pago pelos trabalhadores. Nada pode justificar as ações de violência explicita com cães dilacerando a perna de repórteres que exerciam suas funções num estado de direito. Com certeza o Senhor José Richa, está se remexendo no túmulo de vergonha das ações do seu filho governador.

É preciso que este governo respeite o Estado de Direito, a única via possível de evitar que o império da barbárie prevaleça. Respeite a constituição, senhor governador! Respeite os professores que um dia lhe ensinaram lições que “Vossa Excelência” parecer não ter aprendido.

A Fenasps considera lamentável estes tristes episódios que os paranaenses e brasileiros jamais esquecerão: os atos de selvageria que ocorreram no dia 29 de abril de 2015.

Diretoria Colegiada da Fenasps Sindicatos Filiados

Confira: http://fenasps.org.br/index.php/58-destaque/818-governo-do-parana-agride-covardemente-professores-em-greve-veja-mocao-de-repudio

 

 

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE