Geral

Geral - 18/03/2019
Filiados aprovam ação civil contra MP 873

Filiados aprovam ação civil contra MP 873

TEXTO: +A -A

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Ceará (Sinprece) entrará com Ação Civil, nesta segunda-feira (18) contra a Medida Provisória 873. A decisão veio logo após a aprovação, por unanimidade, dos filiados da entidade durante Assembleia Geral realizada na última sexta-feira (15).

Tentando enfraquecer a luta sindical, o presidente Jair Méssias Bolsonaro assinou, em 1º de março do ano corrente, a Medida Provisória 873, que desobriga o desconto da contribuição sindical em contracheque dos trabalhadores, propondo ainda que a cobrança seja realizada somente por meio de boleto bancário. A MP tem eficácia imediata, podendo entrar em vigor após trinta dias.

Para os diretores que compuseram a mesa, a medida do Governo Federal é desarticular a luta dos servidores públicos e trabalhadores privados contra a Reforma da Previdência. Diante dos fatos,as entidades sindicais, associações, movimentos sociais, entre outros, realização no dia 22 de março, uma paralisação nacional.