GEAP: Governo impõe novo diretor executivo suspeito de irregularidades

Já não bastasse a imposição de reajustes de até 300% no custeio, o governo federal resolveu escancarar de vez sua intenção de controlar sozinho a GEAP, passando por cima dos servidores.

Já não bastasse a imposição de reajustes de até 300% no custeio, o governo federal resolveu escancarar de vez sua intenção de controlar sozinho a GEAP, passando por cima dos servidores.
Com o pedido de demissão do antigo diretor executivo, que deixou um rombo de mais de R$ 150 milhões, foi contratado para substituí-lo o sr. Paulo Paiva. Sua contratação foi aprovada pelo CONDEL com voto favorável da representante da ANASPS. Votaram contra apenas os conselheiros Valmir Braz, representante dos servidores do Ministério da Saúde, e Lucas Thadeu, representante dos servidores do Ministério do Transporte .
Sabedores da existência de denúncias de atos irregulares praticados quando Paulo Paiva exercia o cargo de gerente regional da GEAP na Paraiba, Valmir e Lucas solicitaram do CONDEL a suspensão da contratação para averiguação dos fatos. Em seguida a própria presidente do CONDEL baixou um ato destituindo o novo diretor executivo.
Infelizmente, o governo resolveu desconhecer o ato da presidente do CONDEL e publicou a contratação no Diário da União no dia 13/07, o que provocou a renúncia de Raquel Marshall da presidência do conselho.

SINPRECE vai a justiça contra aumento no custeio

Essa imposição do governo é consequência direta do reajuste absurdo do custeio da GEAP, já homologado pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
Para evitar que esse aumento de até 300% seja implementado, o SINPRECE, através do escritório do Dr. Luis Fernando, sediado em Santa Catarina, está impetrando uma ação com o objetivo de suspender o aumento. Devemos ter uma resposta para essa ação até o final desse mês (julho/12).

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE