Carta aberta Sinprece

O Sinprece reafirma sua posição diante seus filiados a luta para garantir a nossa democracia, combatendo principalmente a corrupção na política brasileira.  O Governo Temer chegou ao poder e vem impondo a sociedade um programa que ameaça à soberania popular, as políticas sociais e os direitos que devem ser garantidos com base na Constituição Federal. Tudo está sendo implantado com o devido consentimento da mídia nacional, além do apoio parlamentar. Podemos aqui definir que a responsabilidade do Governo ilegítimo ter assumido foi graças a vulnerabilidade de Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores que, na ocasião, após vencerem as eleições aderiram o modo arcaico de se fazer política, dando espaço e poder aos grandes empresários da elite.

Com o discurso da “Crise Nacional” e da retomada do desenvolvimento econômico estão empurrando de goela abaixo um projeto que vai beneficiar somente o rico, deixando o pobre cada vez mais necessitado. Na prática, a PEC 241, agora PEC 55, que já tramita no Senado Federal, trará a ampliação do desemprego, que segundo especialistas em economia o Brasil terá um previsível cenário desumano de miseráveis, como se não bastasse o número elevado de pessoas excluídas pelo poder público. A PEC também retira políticas sociais conquistadas ao longo dos anos. Com essa política o governo e o seu bando, que negociam tudo em jantares milionários, esquematizam restringir cada vez mais os direitos trabalhistas e previdenciários.

Nesse sentido, baseado em nossa história de luta, o Sinprece sempre será contrário à governantes que perseguem e retiram direitos dos trabalhadores. Sabemos que enfrentamos dificuldades há décadas, tudo devido má ingerência política dos governos que prejudica os direitos garantidos pela Constituição.

Sendo assim, o Sinprece convida todos os trabalhadores para participar dos movimentos coletivos e nacionais que ocorrerão nesta sexta-feira (11), às 8h, com concentração na Praça do Carmo. A Diretoria acredita que somente protestando nas ruas será possível garantir nossa democracia. Não somos os responsáveis por essa crise e roubalheira.

Diretoria Colegiada

Unindo a categoria, fortalecendo a luta!

paralisacao

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE