Retirada de cartazes de APS é pauta de reunião no INSS

unnamed

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira (26), na gerência regional do INSS de Fortaleza para tratar de uma ação judicial de um segurado que, durante atendimento na agência de Messejana, sentiu-se ofendido com os diversos cartazes do sindicato afixados nas paredes e vidraças. O material jornalístico trazia a mensagem “A Previdência é do Povo! Não a Extinção da Previdência Social!”. Além dos cartazes, existia a cópia do boletim sindical explicando os prejuízos da PEC 241.

Diante da ação impetrada contra o INSS, Júlio Souza informou que enviou mensagem aos gerentes das APS solicitando a retirada do material afixado. O gestor explicou ainda que tomou essa atitude, seguindo a orientação da Procuradoria do órgão.

“A constituição nos garante a organização sindical no ambiente de trabalho. Não podemos aceitar uma crítica dessas como normal, levando em consideração que, certamente esse segurado tem ligação partidária com algum grupo reacionário”, disse Carmem Lúcia Marques.

“Onde os trabalhares poderão se manifestar, já que a Lei Municipal não permite cartazes na rua”, questionou Antônio Filho, advogado do Sinprece. “Não vamos nos calar! Se decidirem que vamos paralisar em nível nacional ou estadual, nós vamos parar. Se decidirem panfletar, nos vamos panfletar. Não aceitaremos um desconhecido engessar  o nosso movimento”, completou a diretora Carmem Lúcia.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE