Nova diretoria do Sinprece toma posse para gestão 2017 – 2020

A nova diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) tomou posse na noite dessa terça-feira (6), no Hotel Praia Centro, e reuniu cerca de 150 pessoas. A eleição aconteceu nos dias 9 e 10 de maio, tendo um resultado de 96,41% dos votos válidos, elegendo a chapa única “Ampliando a Luta com Unidade” para o próximo triênio.

Inicialmente discursou Fernando Saraiva, representando a Central Sindical e Popular – Conlutas que, na ocasião, fez elogio às mulheres combativas integrantes do Sinprece. “É muito importante que esse sindicato continue a trajetória de luta da categoria, que é extremamente massacrada por esse governo que está no poder”, disse Saraiva.

Ainda sobre a temática, José Campos, diretor da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho Previdência e Assistência Social (Fenasps), relembrou que todos os governos perseguiram os trabalhadores. “A posse tomamos todos os dias para defendermos os direitos dos trabalhadores. Nós temos que resistir! Fizemos uma GREVE GERAL e eles não pararam com a ameaça das reformas trabalhista e previdenciária. Dia 30 de junho temos que fazer uma grande Greve Geral que mostre a força da classe trabalhadora”, concluiu.

“Essa categoria aprendeu a fazer a luta, duvido uma greve estourar, a Fenasps orientar e o Sinprece não cumprir. Em nenhuma das gestões a gente ficou a margem da luta quando a Fenasps orienta. Nós estamos deixando essa diretoria, mas passamos o bastão para outros que vierem, principalmente para os novos que tiveram relevância na greve no interior e capital”, completou Carmem Lúcia Marques.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE