Protestos contra as reformas do governo Temer já apresentam bons resultados

A queda de braço entre trabalhadores e o governo Michel Temer já apresenta bons resultados, mas claro que não podemos ainda gritar que a vitória é nossa. Apesar da articulação da base governista com os demais deputados para aprovação da reforma trabalhista, nessa terça-feira (20), por um voto de diferença o relatório do projeto foi rejeitado durante discussão pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), na Casa Legislativa Federal.
A decisão pesou na conta do Governo Federal que já contava vitória para esta votação. Agora o relatório segue para a discussão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, e sua votação irá depender das pressões estabelecidas pelo povo nas ruas. Na CAS, foi apenas um voto de diferença, todavia, percebemos que estamos no caminho certo. O resultado veio após aos diversos protestos realizados pelo Brasil: “Dia Nacional de Paralisação”, “Greve Geral do dia 28 de abril”, “Ocupa Brasília”, entre outros protestos isolados e espalhados pelo pais.
O nosso movimento pode ganhar novas proporções, estamos próximos de uma nova GREVE GERAL marcada pelas centrais sindicais para o dia 30 de junho. Os antigos protestos marcaram o ponto alto do movimento, principalmente o “OCUPA BRASÍLIA”, que reuniu cerca de 150 mil trabalhadores da iniciativa pública e privada nas ruas do Distrito Federal. O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) participou de todos os atos nacionais e locais contra as reformas trabalhista e previdenciária e, nesse contexto, reafirma o compromisso para as próximas ações organizadas pelas centrais sindicais e Fenasps.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE