Servidores aprovam paralisação em assembleia

sinprece 01.04

O SINPRECE aprovou, em assembleia geral realizada na últimasexta-feira (01/04), a paralisação das atividades dos servidores no próximo dia 14 de abril, em decorrência do Dia Nacional de Paralisação e Luta no INSS. A data foi escolhida durante o Encontro Nacional do INSS, promovido pela FENASPS, através de uma plenária nacional realizada em Brasília.

O objetivo principal, desta vez, é a suspensão do atual ciclo de avaliação do IMA/GDASS, tendo em vista que o prazo dado pelo Governo para a reposição dos serviços represados na greve somente se encerra no final de junho, enquanto o Governo cobra essa reposição com apenas três meses de acordo firmado.

É preciso exigir que a direção do INSS suspenda o ciclo de avaliações até que o IMA/Brasil atinja o patamar de 45 dias para que, dali para frente, volte a mensurar nos moldes da reestruturação dos indicadores proporcionados pelo grupo de trabalho conquistado na última greve, além de cumprir integralmente e fielmente o acordo de greve firmado no final de 2015.

A questão do reajuste da GEAP também será inclusa na pauta oficial da paralisação, e será levada à plenária nacional da FENASPS pela delegação cearense, inclusive o indicativo para que a FENASPS inicie e chame os seus sindicatos filiados para um grande movimento nacional contra o aumento abusivo da GEAP.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE