SERVIDORES DO INSS EM GREVE PARTICIPAM DE PROTESTO CONTRA O GOVERNO FEDERAL

Os servidores do INSS em greve participaram, na manhã desta quinta-feira (03), da passeata organizada pelo Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais, contra a intransigência do Governo Dilma de não negociar a pauta de reivindicações das categorias. Além dos federais, o ato de protesto também contou com a participação de servidores estaduais e estudantes universitários.

O SINPRECE, juntamente com outras entidades parceiras, esteve presente durante toda a passeata, cuja concentração teve início às 8 horas, no jardim da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC). De lá, os manifestantes seguiram caminhada pela avenida da Universidade, avenida Duque de Caxias, rua Pedro Pereira (com passagem em frente a GEXFOR), culminando com um ato político na Praça do Ferreira, coração da cidade.

GREVE NO INSS

Cerca de 95% de todos os servidores do INSS do Ceará estão em greve há 58 dias e, só após 51 dias de paralização, é que o governo apresentou uma proposta por escrito, cujo documento não atende aos anseios da categoria. Assim, após análise da proposta apresentada pelo governo, os servidores decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado.

passeata_servidores_reitoria

 

passeata_servidores2

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE