Servidores do Ministério do Trabalho reivindicam cumprimento de acordo de greve

Servidores do Ministério do Trabalho encerraram o mês de setembro reivindicando o cumprimento do acordo de greve com o Governo Federal. A ação aconteceu em alguns estados e tinha como intuito pontuar acerca da importância das políticas públicas de Trabalho, Emprego e Renda.

Os trabalhadores criticaram o Executivo que, segundo a categoria, mesmo assistindo o esforço em momentos distintos – crise sanitária e período pós-pandemia – não reconheceu os servidores que estavam à frente do benefício emergencial, sem falar do auxílio para caminhoneiros e taxistas.

Além disso, é válido destacar inúmeras tarefas de competência do Ministério do Trabalho: seguro-desemprego, abono salarial, bolsa-qualificação, registro profissional, CAGED, RAIS CTPS digital, etc.

A luta é por respeito e dignidade!

 

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE