Servidores sempre mobilizados

Na noite dessa quinta-feira, servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) participaram do Fórum Virtual Nacional dos Trabalhadores do INSS a fim de avaliar e debater pontos da paralisação das atividades na autarquia. Ficou decidido a suspensão do movimento com a continuidade da mobilização.
À frente das reivindicações, o INSS prorrogou a resposta quanto as solicitações que foram pontuadas no abaixo-assinado, as quais deveriam ter sido cumpridas até o dia 23.
Os trabalhadores expuseram a necessidade de haver uma representação do movimento em Brasília, ficando esse grupo responsável pela negociação e acompanhamento das medidas junto a DC.
Foi decidido, ainda, que haverá um novo Fórum para avaliar o cumprimento do acordo, ficando pre definida a data de 8 de dezembro para a retomada da paralisação caso as reivindicações não tenham sido atendidas até o novo prazo estipulado pela gestão do INSS.
Além disso, ficou acertado a criação de novas ferramentas para melhorar o contato com a base e a avaliação de adesão ao movimento.
Os participantes também propuseram outras ações, caso seja necessária uma nova paralisação, as quais ficaram de ser encaminhadas para discussão e avaliação da base.
O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) se posicionou em favor do movimento durante assembleia virtual ocorrida nessa quinta-feira (26), momento em que os presentes ressaltaram a importância desse levante contra as crescentes arbitrariedades praticadas pela atual direção do INSS, a qual parece viver em um mundo paralelo e ideal em relação a realidade vivenciada pelos servidores da ponta.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE