Geral

Geral - 20/05/2019
Sinprece em defesa do Serviço Público

Sinprece em defesa do Serviço Público

TEXTO: +A -A

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) estiveram nessa quinta-feira (16), na agência do Instituto Nacional do Seguro Social – Fortaleza Sul, realizando um ato contra o desmonte no serviço público. A decisão foi tomada após a instalação do projeto piloto que centralizar o trabalho dos médicos-peritos na respectiva APS, que está localizada no Edson Queiroz.

Os sindicalistas se solidarizaram com a situação e explicaram aos servidores que a assessoria jurídica da entidade buscará explicações, visto que não houve qualquer comunicado oficial. Além disso, os diretores asseguram ajuizar ações em defesa do serviço público. Os segurados ficaram desapontados com a informação, fato criticado pelos sindicalistas que estiveram na manifestação.

Durante a falação, os diretores informaram que em breve não existirá mais a agência do Edson Queiroz, obrigando as 22 mil pessoas assistidas irem para outro polo de atendimento. Uma servidora que não quis ser identificada disse que “são atualmente 40 mil processos ativos” ao mesmo tempo em que questionou onde os servidores serão lotados caso realmente ocorra o encerramento das atividades da APS Fortaleza Sul, a qual atende moradores do Edson Queiroz e bairros vizinhos.

Por fim, preocupados como fechamento da agência, assistidos e acompanhantes de pacientes que aguardavam atendimento participaram de um abraço coletivo em defesa da permanência da agência. Na terça-feira (21) haverá uma reunião com a gestão para tratar da pauta.