SINPRECE parabeniza servidores aposentados pelo seu dia

PARABÉNS AOS HERÓIS APOSENTADOS!

Mesmo depois de ter contribuído por anos com o crescimento e o desenvolvimento do País, o aposentado não tem o que comemorar neste domingo (24). A política neoliberal do Partido dos Trabalhadores (PT) transformou o sonho da aposentadoria em um verdadeiro pesadelo e tem massacrado os servidores, que lutaram para se aposentar com dignidade e qualidade de vida. Não é o que tem acontecido!

É clara a falta de reconhecimento por parte do Governo Federal, que retira direitos conquistados na luta, ao longo de muitos anos. Com reajuste nos salários de aposentados e pensionistas sempre abaixo da inflação, os servidores veem seus salários serem desvalorizados e amargam e encaram, diariamente, um elevado custo de vida, provocado por um governo não comprometido com a população brasileira, principalmente com a terceira idade.

Para mascarar a situação, o governo chegou até a criar o Estatuto do Idoso. Mas para que serve o documento, se não é colocado em prática? O comprometimento desse governo, na verdade, se revela no pleno apoio e manutenção das grandes instituições financeiras, assim como na perpetuação dos prazeres da elite do País. Tudo isso para manter-se no poder! Enquanto isso, os aposentados são humilhados, discriminados e jogados em um mundo de incertezas, sem direito ao lazer e à saúde.

Justamente no momento que ele mais precisa, como pode um servidor sobreviver com a redução de quase metade do seu salário ao aposentar-se? Enquanto isso assistimos escândalos de corrupção com verbas públicas e derramamento de dinheiro para partidos políticos, que aprovam medidas impostas pelo mesmo governo, sem se preocupar com o bem estar dos aposentados.

Mesmo com uma situação que se agrava a cada dia, nós estamos de parabéns por continuamos fortes e firmes na luta.

Felicidade, saúde e paz para todos os aposentados que fazem parte do nosso quadro funcional.

Diretoria Colegiada do SINPRECE

 

aposentados

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE