Galeria de fotos

Galeria de fotos - 08/09/2018
Sinprece participa de Grito dos Excluídos em Fortaleza

Sinprece participa de Grito dos Excluídos em Fortaleza

TEXTO: +A -A

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) participou do “Grito dos Excluídos”, nessa quinta-feira (6), data que antecedeu 7 de setembro. A caminhada foi realizada juntamente com outras entidades representativas, movimentos sociais, indígenas, quilombolas e pastorais sociais.

Esse ano, a organização optou pelo percurso que utilizava as ruas do centro de Fortaleza. Ficou definido que o início seria a Praça dos Mártires (Passeio Público) seguindo até à Praça do Ferreira, local onde abrigam-se dezenas de moradores de rua. Por lá, homens, mulheres, jovens e crianças dividiam o calçadão que foi tomado por colchões e caixas de papelão.

Os sindicalistas e representantes religiosos pregaram um discurso expondo o desrespeito pelo próximo, em especial ao negro e aos indígenas. A crescente violência, a falta de oportunidade no mercado de trabalho e a vulnerabilidade social foram outros pontos abordados pelas lideranças que utilizavam um carro de som.

Os diretores do Sinprece entregaram panfletos informativos sobre a calamidade na Saúde Pública do Ceará. Na Praça dos Mártires, os sindicalistas apresentaram dados sobre a Previdência Social.