Sinprece realiza assembleia geral e reinaugura auditório

A assembleia geral realizada nessa sexta-feira (13), no Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece), reabrindo o auditório da entidade após reforma, teve como ponto prioritário a participação dos servidores no Dia Nacional de Luta, agendado para o próximo dia 18 de março. O ato político organizado pelas centrais sindicais tem por objetivo a defesa da democracia, respeito pela educação , oportunidade no mercado de trabalho e serviço público de qualidade.

Aposentados e servidores da ativa, na capital e interior, ocuparam os assentos e discutiram os principais ataques contra o serviço público. Foi unânime, dentre todos que discursaram, a importância de participar de alguma maneira, mesmo sem ter que parar as atividades nos locais de trabalho, mas se mantendo mobilizados. Diretores do Sinprece também pontuaram que há um receio e resistência de alguns servidores acerca da paralisação por 24 horas, conforme proposta das centrais. Essa constatação seu deu em visita recente as agências da capital e do interior, quando servidores falaram sobre a perda do dia descontado em caso de falta.

Por fim, ficou decidido que os servidores permanecerão mobilizados sem paralisação. Mesmo diante da decisão, a diretoria colegiada do Sinprece assegura que a entidade representativa participará da ação caso o calendário seja confirmado pelas centrais, pois levando em consideração a pandemia do coronavírus, haverá uma reunião ampliada nesta segunda (16) para definir a realização do evento.

 

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE