Geral

Geral - 20/09/2018
Sinprece repudia ações desumanas praticadas pela gestão do INSS

Sinprece repudia ações desumanas praticadas pela gestão do INSS

TEXTO: +A -A

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) repudia veementemente a atitude da atual gestão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que, mesmo com a perda irreparável de uma servidora pública federal, continuou o atendimento ao público sem que houvesse qualquer homenagem à servidora que dedicou anos de serviço ao povo cearense.

O Sinprece lamenta a falta de sensibilidade da gestão, para com o falecimento de Dóris Maria Uchôa e Monteiro Rodrigues, que nem mesmo liberou os colegas mais próximos que desejavam participar do velório e sepultamento. Tal postura atinge não somente aos colegas de profissão, mas a dignidade humana de prestar solidariedade no momento de dor.

A Diretoria Colegiada desta entidade representativa segue enlutada com a perda tão repentina de Dóris Rodrigues que já foi lotada no setor de Recursos Humanos, na APS de Juazeiro do Norte e, por último, na APS de Limoeiro do Norte, onde os próprios segurados demostravam estar perplexos com o falecimento.

Diante dos fatos, o Sinprece continuará denunciando a falta de valorização do servidor, bem como as diversas ações desrespeitosas da direção. Outros episódios semelhantes já ocorreram, obrigando o servidor a trabalhar com emocional abalado. Até quando vamos aceitar calados? Merecemos respeito, somos humanos!