SP: Vitória dos trabalhadores: Chapa 1 vence eleições

Trabalhadores reiteram defesa do sindicato, luta pelo pagamento das parcelas salariais, pela jornada de 30 horas e a incorporações das gratificações aos salários
 

Trabalhadores reiteram defesa do sindicato, luta pelo pagamento das parcelas salariais, pela jornada de 30 horas e a incorporações das gratificações aos salários

Mais uma vez os trabalhadores da Saúde, do INSS e da Anvisa reafirmaram que quem decide os rumos do Sinsprev é a categoria. Às 4h43 desta segunda-feira (11 de maio) encerrou-se a apuração do processo eleitoral que escolheu a diretoria do sindicato para os próximos três anos. A chapa 1 – Avançar nas conquistas, nenhum direito a menos venceu as eleições com 2.911 votos.

A chapa 2 recebeu 500 votos e a chapa 3 obteve 2270 votos. Foram contabilizados ainda 52 votos em branco e 125 nulos, totalizando um comparecimento de 5858 servidores às urnas.

Os trabalhadores reafirmaram a luta pelo pagamento das parcelas salariais, em defesa da jornada de 30 horas semanais e da incorporação de todas as gratificações aos salários (contra a política de metas de produtividade).

A categoria fez questão de votar para reafirmar também o Sinsprev como seu instrumento de luta. E derrotou, na justiça – no ano passado – e nas urnas, a tentativa de intervenção do Planalto e da CUT sobre o sindicato.

Agora a tarefa é preparar, nos locais de trabalho, o indicativo de greve aprovado pela federação nacional (Fenasps) para junho, contra os ataques do governo.

*Com informações do SINSPREV

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE