Trabalhadores do Seguro e da Seguridade Social aprovam indicativo de greve para começo de julho

greve_sinprece

Os servidores do Seguro e da Seguridade Social aprovaram, durante encontro realizado em Brasília no último final de semana, indicativo de greve a partir do dia 07 de julho, por tempo indeterminado. O principal motivo é a falta de negociação com o governo Dilma, do Partido dos Trabalhadores (PT).

De acordo com os servidores, o governo federal não acena em dar reajuste algum, como também não negocia incorporar as gratificações.  Os trabalhadores também cobram do INSS a execução do parecer do Tribunal de Contas da União (TCU), que emitiu a Nota Técnica n° 03, mostrando verdadeira realidade vivida pelos servidores do instituto.

No parecer, o TCU também aponta insuficiência de servidores para melhor atender a população, má qualidade na gestão e na forma de avaliação da produtividade dos servidores, elevado número de aposentados, o que coloca em risco a continuidade do “negócio”, entre outros. Ignorando as orientações do tribunal, o Governo Dilma desconsidera as recomendações a vai na contramão da orientação, criando ainda mais metas e mecanismos de controle, a exemplo a IN-74.

FENASPS                                     

Segundo a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS), entidade à qual o SINPRECE é filiado, “os trabalhadores entenderam que diante de um cenário de profundos ataques vindo do governo do PT e de uma crise econômica alarmante não é possível cultivar ilusões de que o governo irá atender às reivindicações da classe trabalhadora sem que esta esteja efetivamente em luta”, disse a entidade. Ainda de acordo com ela, “essa situação ficou explícita no decorrer dos debates com o Ministério do Planejamento realizados nos últimos meses, nos quais o governo apenas enrolou os trabalhadores, afirmando que realiza estudos a partir do contingenciamento do Orçamento da União e dará resposta na segunda quinzena de junho”.

FOTO: FENASPS

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE