Diretores e filiados ao Sinprece participam da caravana “Ocupa Brasília”

Diretores e filiados ao Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) participam nesta terça-feira (28) da caravana “Ocupa Brasília”. A base do Sinprece segue a programação das entidades representativas dos servidores públicos federais que, na ocasião, protestam contra as reformas e medidas impopulares do governo Temer (PMDB). Apesar do apelo de alguns parlamentares, os manifestantes foram proibidos de seguir ao anexo dois da Câmara dos Deputados.

A classe trabalhadora luta contra a reforma da Previdência, com previsão para ser votada no dia 6 de dezembro, anulação da reforma trabalhista, revogação da Emenda Constitucional 95 e contra os ataques ao funcionalismo público. Todas as medidas do governo Temer atacam diretamente os trabalhadores da iniciativa privada e concursados nas esferas municipal, estadual e federal. 

As polícias militar e legislativa montaram um grande esquema de segurança, violando os direitos constitucionais dos trabalhadores, que estão engajados em uma manifestação pacífica. Logo nas primeiras horas, agindo arbitrariamente e com truculência, os policiais tentaram retirar carros de som e proibiram o acesso dos trabalhadores, cerca de duas mil pessoas.

Veja o que está acontecendo no Ocupa Brasília:

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado – Feriado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) informa que, em virtude do feriado da Data Magna,

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE