A Secretaria de Assuntos Jurídicos tem recebido diversas ligações e mensagens sobre um suposto pagamento da Ação JudicialN° 1469/90 do PCCS (47,11%) do INSS. A respectiva notícia tem sido vinculada principalmente nos grupos de Whatsapp, juntamente com uma relação contendo planilha de cálculos do processo, e informações sobre o pagamento.
Cumpre reforçar que a respectiva lista com valores não foram divulgadas pelo Sindicato, ademais, os valores estão desatualizados, tendo em vista que datam no ano de 2014. É importante esclarecer que nossa Ação Judicial do PCCS (47,11%) contempla todos os servidores que eram ex-celetistas e que estavam lotados no INSS no Estado do Ceará em janeiro de 1990, é uma ação coletiva em nome de toda categoria.
Nossa Ação Judicial do PCCS foi transitada em julgada, tendo sido incorporada no salário dos servidores e iniciada a fase de execução de sentença. Atualmente, o processo encontra-se na contadoria da Justiça para atualização dos cálculos, todavia, no momento, ainda não há previsão de pagamento.
Assim, na medida que tivermos alguma novidade sobre o andamento da ação, divulgaremos em nossas redes sociais.