O comando estadual de greve no Ceará, após assembléia realizada na última sexta-feira, dia 17/07 divulga nota oficial aos servidores e segurados do INSS sobre o fim da greve.
Leia abaixo a nota:
O SINPRECE e o comando estadual de greve vêm a público comunicar que em respeito a sua categoria e aos segurados do INSS, resolveu suspender a greve após 29 dias de paralisação. Com a volta ao trabalho, devido à imposição do Governo em negociar desta forma, esperamos avanços reais e que as negociações sejam de fato abertas.
O comando de greve no Ceará aprovou permanecer em estado de greve e mobilização permanente. Caso as negociações não aconteçam, será deflagrada nova paralisação, além de assembléias semanais a fim de discutir o andamento do movimento.
Reafirmamos a importância desta greve – que enfrentou os ataques jurídicos do governo e do judiciário, a ação policial, pressões das chefias, ameaças de desconto dos dias parados e até de demissão. Os trabalhadores mostraram resistência e devolveram para o governo a responsabilidade de manter o funcionamento do INSS em condições dignas para os segurados, respeitando os direitos dos servidores.
Diretoria Colegiada
SINPRECE