Greve: Funcionários do BB param por 24h nesta segunda-feira

Durante assembléia realizada no dia 9/5, os bancários do Banco do Brasil deliberaram pela continuidade das paralisações na GEREL e NUCAC e uma greve de 24h em todas as unidades do banco na segunda-feira, dia 14/5.
 
Do Sindicato do Bancários / CE
 

Durante assembléia realizada no dia 9/5, os bancários do Banco do Brasil deliberaram pela continuidade das paralisações na GEREL e NUCAC e uma greve de 24h em todas as unidades do banco na segunda-feira, dia 14/5.
 
Do Sindicato do Bancários / CE
 
Uma nova assembléia ficou marcada para a terça-feira, dia 15/5, às 19h, na sede do Sindicato, com indicativo de greve por tempo indeterminado a partir da quarta-feira, dia 16. “Não aceitaremos política de terceirização numa instituição pública sob a égide do governo Lula, como não aceitamos quando o governo era comandado pelo famigerado FHC”, conclamou o presidente do Sindicato, Marcos Saraiva.
 
O diretor Henrique Ellery alertou para a necessidade de união de todos os bancários do BB. “Está posto o desafio para construirmos uma luta histórica dentro do BB. Hoje, o projeto atinge principalmente o NUCAC e a GEREL, mas futuramente, atingirá a todos os funcionários”, disse.
 
Na última segunda-feira, dia 7/5, os funcionários do BB foram surpreendidos com o pacote de reestruturação anunciado pelo banco que prevê, entre outras “maldades”,
a previsão de terceirização de diversos serviços de “suporte” hoje executados pela GEREL e NUCAC, que deve levar à demissão de 3.900 funcionários. Além disso, existe o projeto de terceirização do PEE (Processamento Eletrônico de Envelopes), que pretende terceirizar todo o serviço do auto-atendimento, podendo levar a quase extinção do cargo de caixa executivo.
 
“Isso nos leva a crer que o banco pretende mudar o seu perfil para comercial e mercadológico. Essas medidas estão na contra-mão do movimento defendido por todos de distribuição de renda e fortalecimento da agricultura familiar que tem como veículo o tipo de banco que desejamos como perfil do Banco do Brasil”, preocupou-se o diretor do Sindicato, Clécio Morse.
 
Audiência pública – O Sindicato convoca todos os funcionários do BB a comparecerem à audiência pública, agendada pelo deputado estadual Nelson Martins, na segunda-feira, dia 14/5, às 14h30, na Assembléia Legislativa.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

NOTA DE ESCLARECIMENTO SERVIDORES DO INSS

A Secretaria de Assuntos Jurídicos têm recebido diversas ligações e mensagens sobre uma suposta nova ação da GDASS para os servidores aposentados do INSS. A

INSS Parado!

O momento é decisivo! Exige nosso engajamento! Amanhã não acessem os sistemas durante todo o expediente, principalmente não puxar nem concluir tarefa! Vamos mostrar nossa

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE