A FENASPS reuniu-se com o MS para tratar da prorrogação do prazo da Portaria SHR/MP 01/2007 e per capitas pagos pelas patrocinadoras.
Após reunião realizada com o Ministério da Saúde no dia 01./07/2008, quando solicitamos a prorrogação do prazo da portaria 01/2007 que regulamenta assistência saúde dos servidores públicos federais mediante a não autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar de comercialização do plano Geap saúde. Além disso, houve debate sobre o valor per capta praticado pela patrocinadora no sentido de aumentar o valor desses per captas tendo em vista que o estudo atuarial apontado pela Geap é de R$ 203,00 para 2008.
Hoje, 22 de agosto, foram emitidos os ofícios 024 e 030 do Ministério da Saúde informando que a Portaria 01/2007 no seu artigo 42 foi autorizada a prorrogação por mais 90 dias e nesse prazo esperamos conseguir o registro definitivo do Geap saúde II. Quanto a alteração do valor per capta foi informado pela comissão de seguridade social que estão estudando a possibilidade de aumento no orçamento, visando a manutenção do plano Geap Saúde II.
Mais uma vez a mobilização da categoria foi de fundamental importância para que obtivéssemos êxito nas negociações acima relatadas.
*Com informações da FENASPS

Greve INSS é destaque no programa “Chame o Barra”
Na quinta-feira (18), a TV Jangadeiro, afiliada do SBT, acompanhou de perto o terceiro dia de greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social