Servidores da Saúde lotam Núcleo do MS no Dia Nacional de Luta da Seguridade Social

Mais uma vez, os servidores federais do Ceará mostraram sua disposição de ir à luta em busca de seus objetivos. Foi o que aconteceu durante o Dia Nacional de Luta da Seguridade Social, que aconteceu ontem, dia 30 de maio, em frente ao Núcleo do Ministério da Saúde, Centro de Fortaleza.
 

Mais uma vez, os servidores federais do Ceará mostraram sua disposição de ir à luta em busca de seus objetivos. Foi o que aconteceu durante o Dia Nacional de Luta da Seguridade Social, que aconteceu ontem, dia 30 de maio, em frente ao Núcleo do Ministério da Saúde, Centro de Fortaleza.
 
Centenas de servidores da Saúde paralisaram suas atividades durante 24 horas, e compareceram em massa no ato público promovido pelo SINPRECE, integrando a mobilização, que aconteceu também em outros Estados. Dentre as suas reivindicações, a categoria também luta por uma saúde pública de melhor qualidade para a população.
 
Representantes de outras entidades, que compõem o Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público, também compareceram ao ato e destacaram a importância da união e da mobilização dos servidores para vencer os desafios impostos por este governo neoliberal e opressor que retira os direitos dos trabalhadores.
 
Os Assistentes Sociais também aderiram ao protesto, em cumprimento a Lei 12317/2010, sancionada há quase dois anos pelo ex-presidente Lula, mas que ainda não é aplicada a todos os profissionais da área.
 
Quem compareceu ao ato, pode conferir uma apresentação do Grupo Trupe Tramas de Teatro que satirizou o atendimento diferenciado feito pelo Hospital Geral de Fortaleza, no que diz respeito a população carente e o governador do Estado.   
 
Cansados de tantas de tato descaso e há 20 anos sem reajustes, os servidores da Seguridade Social do Ceará, não irão para por aí. No próximo dia 5 de junho, a caravana cearense estará presente na Marcha em Brasília, onde segundo Marilene Torres, Diretora da Secretaria de Assuntos Jurídicos, haverá possibilidade de greve nacional.
 
O SINPRECE reconhece as dificuldades de sua categoria, mas é de fundamental importância a união de todos nesse momento, mesmo com as investidas do governo em separá-los. O Ceará já é bem conhecido, nacionalmente, por suas lutas e as vitórias só chegam através delas.
 
Principais reivindicações:

  • Saúde pública de melhor qualidade para todos;
  • Igualdade com as tabelas do Seguro Social;
  • Plano de Carreira;
  • Jornada de trabalho de 30h, sem redução de salário;
  • Paridade entre os trabalhadores ativos e aposentados;
  • Melhorias das condições de trabalho e atendimento à população;
  • Contra a privatização da saúde pública;
  • Piso nacional de salário para os trabalhadores do SUS;
  • Aumento real de salário.

 
Na mídia
A imprensa compareceu ao ato realizado ontem pelo SINPRECE no Ministério da Saúde. Veja abaixo a notícia vinculada, na internet, por alguns veículos.
 
Jornal O Povo (clique aqui)
TV União (clique aqui)
Jornal Diário do Nordeste (clique aqui)

Veja mais sobre o ato em Fotografias e Vídeos.

 

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

NOTA DE ESCLARECIMENTO SERVIDORES DO INSS

A Secretaria de Assuntos Jurídicos têm recebido diversas ligações e mensagens sobre uma suposta nova ação da GDASS para os servidores aposentados do INSS. A

INSS Parado!

O momento é decisivo! Exige nosso engajamento! Amanhã não acessem os sistemas durante todo o expediente, principalmente não puxar nem concluir tarefa! Vamos mostrar nossa

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE