Nesta terça-feira (26), servidores públicos federais do Seguro e Seguridade Social paralisam atendimento após decisão coletiva e aprovada em plenária organizada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social. A paralisação é de 2 horas pela manhã e 2 horas à tarde. O movimento é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Ceará (SINPRECE).
Entre as reivindicações da categoria, está a manutenção e regulamentação da Jornada de 30 horas para todos os servidores; a implantação do Plano de Carreira com incorporação das Gratificações GDASS/GDPST; exigir melhores Condições de trablho para atendimento a população; lutar pela Paridade no tratamento entre Ativo, Aposentados e Pensionistas; realização de Concurso Público para repor o quadro de pessoal e revogação da Reforma da Previdência Social.
Acesse a galeria de fotos e acompanhe a paralisação na Agência Fortaleza Centro, que atende a mais de 600 usuários por dia em um espaço escasso e com estrutura comprometida.