O SINPRECE participou, nos dias 5, 6 e 7 de abril, em Luiziânia, GO, da VIII Plenária Estatutária da FENASPS. A delegação foi composta por 13 representantes, entre diretores e servidores da base do INSS e Ministério da Saúde.
Dentre as ações aprovadas no Plano de Lutas, houve destaque para o envio de caravanas à Brasília para realizar atividades nos dias 23, 24 e 25 de abril no INSS, em defesa da GEAP, bem como para fortalecer a Marcha Nacional da Classe Trabalhadora, no dia 24 de abril. Foi aprovado ainda, o indicativo de greve geral, por tempo indeterminado, no INSS a partir do segundo semestre de 2013.
A GEAP mereceu atenção especial em virtude do últimos acontecimentos: de forma autoritária, o governo decidiu intervir na fundação, colocando em risco o atendimento aos assistidos do Plano de Saúde e o confisco de 2,5 bilhões de reais do Pecúlio Facultativo, patrimônio construído a vida toda por milhares de trabalhadores.
A FENASPS orienta que os trabalhadores intensifiquem as mobilizações, realizem reuniões, para fazermos o enfrentamento ao governo Dilma na luta contra a política econômica de doação do patrimônio público, através das privatizações, das parcerias público privadas, das transferências dos hospitais universitários para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH e do desmonte do SUS, com transferência da gestão para as organizações sociais e desvio de recursos para empresas privadas e planos privados de saúde.
Confira a galeria de fotos!